Descrição
Certamente a decisão de se submeter à cirurgia deverá ser muito bem pensada como qualquer outra decisão na nossa vida. É pouco recomendada que seja feita como um ato de impulsividade e sem um acompanhamento psicológico.
A Importância do Acompanhamento Psicológico
Muitos pacientes imaginam que com a intervenção cirúrgica, dirão adeus às dietas e não precisarão mais se preocupar com aquilo que comem. Entretanto, devem estar preparados para deixar para trás antigos hábitos que contribuíram para o desenvolvimento da obesidade e que não devem ser retomados com o passar do tempo. Haverá, portanto, ajustes em suas vidas que serão importantes para harmonizar e equilibrar sua saúde propostos pelo acompanhamento psicológico. Se isso for ignorado o paciente poderá sofrer reganho de peso com o passar do tempo.
Em nossa equipe, através do acompanhamento psicológico, a psicóloga atua em todas as fases do tratamento. Auxilia na decisão pela realização de um ou outro procedimento, avalia o momento ideal para início do tratamento e acompanha o pós-operatório, auxiliando o paciente em sua adaptação à nova condição.
Avaliações
Não há avaliações ainda.